Drywall

Parede

Os sistemas Drywall devem ser sempre utilizados nas áreas internas das construções. Não possuem funçaõ estrutural e sua utilização de limitar-se a função ou compartimentação. 

Na parte interna das paredes podem ser inseridos materiais isolantes em caso de exigências térmicas ou acústicas bem como instalações elétricas, hidráulicas etc.

Teto

Tetos monolíticos (gesso acartonado) são econômicos, leves, permitem a fácil incorporação de todos os tipos de instalações como tubulações hidráulicas e de aquecimento, dutos de ar condicionado, condutores eleétricos, cabos telefônicos e elementos de isolamento térmico e acústico.

Forro removível

Instalação rápida e limpa, perfis clicados, dispensa etapa de acabamento. As placas removíveis são de fácil reposição, tem possibilidades de absorção e atenuação sonoras, material leve. Sua variedade em acabamentos possibilita o uso em escritórios, salas comerciais, lojas, supermercados, auditórios, cinemas, hospitais, igrejas, etc.

Placa de gesso ou Drywall, que significa em português "parede seca", é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredestetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de placas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. As paredes neste sistema são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas). O método é muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso dry wall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.

A montagem do sistema dry wall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a 4% e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura. Como as paredes são mais leves que o sistema de alvenaria tradicional, o sistema de parede de dry wall mais simples, equivalente a 1 metro quadrado (W-111 que corresponde a uma linha de perfil e uma chapa de cada lado) pesa cerca de 25Kg contra 150 kg de uma parede de alvenaria, consegue-se com a utilização deste sistema uma redução no custo das fundações e estruturas da edificação.